Fazendo Arte com Saladas

Ao visitar este Blog você repensará seu jeito de fazer saladas. A proposta é abusar da criatividade, apresentando um formato novo a cada semana, usar ingredientes fáceis de serem encontrados, obter aproveitamento máximo dos vegetais e demostrar beleza. E com isso, incentivar-lhe a criar pratos de encantar os olhos e a conquistar o paladar dos amigos. Você vai gostar!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Em busca de novos temperos

Você já deve ter notado que, em minhas saladas, uso sempre os mesmos temperos: vinagre de vinho tinto e azeite de oliva. Essa clássica combinação tem dado bons resultados mas, é sempre bom apreciar novos sabores.


Estimulado por uma observação de uma nova frequentadora deste blog, a Nathacha, criei este post para aprender mais sobre temperos. Por mais estranho que possa parecer, sou ainda um aprendiz nas artes culinárias e a minha saga na criação de saladas começou por acaso... mas isso é assunto para uma outra ocasião. :)

A partir  da sua colaboração, estou certo de que minhas saladas se tornarão ainda mais deliciosas. Por isso, se você conhece algum tempero especial, divulgue aqui pra gente.

12 comentários:

  1. Raimundo, suas saladas são sempre um colírio para os olhos.
    Quanto capricho, ótima idéia postar molhos diferentes para saladas.
    Estarei esperando as novidades.

    ResponderExcluir
  2. I like Tabasco and some japanese sauces like Syabu Syabu and one with sour plums (I don't know the name)

    ResponderExcluir
  3. yo tengo publicadas algunas ensaladas, (claro que nada que ver con las tuyas) las he aliñado de distintas formas, te dejo el enlace por si quieres dar un vistazo
    http://tumbaollasyhambrientos.blogspot.com/search/label/ensaladas

    ¡¡besos¡¡

    ResponderExcluir
  4. seguo il tuo blog prrche' le tue sono opere d' arte, mai viste prima.
    complimenti

    ResponderExcluir
  5. Olá Raimundo,
    Obrigada por ter visitado o meu blog.
    Retribui a visita e aqui estou, já encantada com o seu cantinho.
    Eu gosto de temperar as saladas com sumo de limão, sal, mostarda e azeite. Mas há mais: experimente oregãos, azeite, vinagre e sal.
    Voltarei.

    ResponderExcluir
  6. Olá Raimundo, adorei o seu blog, muito criativo, maravilhoso, uma verdadeira obra de arte, sou fã de saladas, dá até dó de comer, são muito lindas!
    Obrigada por seguir o blog da mary.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raimundo, passei para conhecer seu blog, suas saladas são demais! Fiquei encantada. Fico imaginando as crianças na frente de uma salada em forma de palhacinho, com joaninhas...à prova de cara feia! Beijos, parabéns pelas criações :-)

    ResponderExcluir
  8. WOW! sua salada é uma obra prima! parabéns!
    Eu uso muito a laranja, gengibre, pimenta Ferda e todas as especiarias que tenho! Mudar o sal :-) Eu gosto da salada com frutas e legumes coloridos!
    ciao!!

    ResponderExcluir
  9. Hola Raimundo,
    Eres un artista, me he quedado maravillada con tus ensaladas!!

    ResponderExcluir
  10. Pero que ensalada tan guapa da pena comerla.gracias por seguir mi blog.besinos desde Asturias

    ResponderExcluir
  11. Oi Raimundo, adorei seu blog, um encanto para os olhos as suas saladas. Bom como você pediu sugestão de novos tempeiros para salada segue a minha: Aqueça o azeite extra virgem (para a quantidade de salada dos seus pratos pode ser 100 ml) com 4 dentes de alho ralados ou espremidos, deixe o alho começar adourar (cuidado para não queimar) e desligue o fogo, acrescente o sal e pimenta do reino moida, misture e deixe esfriar. Quando estiver fria regue por cima da salada.
    O sabor é incrível.
    Faço também um molho com 01 pote de coalhada, 01 pote de requeijão cremoso, sal a gosto, pimenta do reino e cheiro verde, bater tudo no liquidificar e colocar por cima da salada.
    Abraços, espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Vou experimentá-los, com certeza.
    Obrigado, Fernanda!

    ResponderExcluir

Outras Saladas